quarta-feira, 31 de março de 2010

Brincando de Deus?

A noticia de ontem que estampava quase todos os sites de noticias do mundo era uma só


"Acelerador de partículas cria explosão inédita e consegue simular o big bang"

Ele tem uma forma circular com 27 km de extensão e está instalado a 100 metros de profundidade!

Ele colide partículas que são aceleradas a velocidade da luz para que estas possam criar as condições que existiram após o big bang a 13 bilhões de anos atrás.

Foram gastos 6 bilhões de dólares, centenas de físicos e cientistas trabalharam na sua criação e tudo isso pra que?

Para se descobrir a origem do mundo...

A Origem do mundo é Deus e o homem gasta tempo e dinheiro tentando provar o contrário.

"No princípio, Deus criou o céu e a terra" (Gênesis 1,1).

Assim começa a Bíblia, e o primeiro capítulo do Gênesis relata de maneira gráfica como Deus criou o mundo. Sem utilizar nenhum material pré existente, sem nenhum instrumento, Deus foi criando todas as coisas: o céu e a terra, os animais e as plantas... e por último o homem. Deus criou o mundo do nada. A criação inteira é fruto do amor e onipotência de Deus: as coisas pequenas - ervas e insetos -, e as grandes: o sol, a lua, os sistemas planetários, as nebulosas, os mares.... O ser mais perfeito da criação visível é o homem. E Deus continua cuidando e governando tudo com Suas leis. Que linda é a Criação!

2 comentários:

  1. Que post lindo! *-* Não sei em q mundo eu vivo, mas faz tanto tmpo q não vejo nem leio jornal q nem sabia q ele já o ativaram. (até onde sabia, eles tinham acabado d construir ;P)
    Essa imagem de Jesus segurando a Terra, é uma das minhas imagens preferidas! É linda! Como é bom ter a certeza de que não viemos do nada. Bom saber que fomos planejados, Deus sonhou com a Criação que com tanto amor Ele criou.

    ResponderExcluir
  2. Eles contruiram e ficou pronta em 2008 mas deu super-aquecimento nela e tiveram q fazer esses reparos que duraram 2 anos.

    ResponderExcluir