terça-feira, 2 de março de 2010

O que realmente uma mulher quer


Olá meus amigos, navegando na internet me deparei com algo que achei interessante e gostaria de compartilhar com vcs.
Concordo sim com a idéia do texto, mas graças a Deus nem todas as mulheres são assim(eu acho....).

O que realmente uma mulher quer.



Um bebê nasce. O médico anuncia: é uma menina!
A mãe da criança, então, se põe a sonhar com o dia em que a sua princesinha terá um namorado de olhos verdes e casará com ele, vivendo feliz para sempre. A garotinha ainda nem mamou e já está condenada a dilacerar corações. Laçarotes, babados, contos de fadas: toda mulher carrega a síndrome de Walt Disney.


Até as mais modernas e cosmopolitas têm o sonho secreto de encontrar um príncipe encantado. Como não existe um Antonio Banderas para todas, nos conformamos com analistas de sistemas, gerentes de marketing, engenheiros mecânicos. Ou mecânicos de oficina mesmo, a situação não anda fácil. Serão eles desprezíveis? Que nada. São gentis, nos ajudam com as crianças, dão um duro danado no trabalho e têm o maior prazer em nos levar para jantar. São príncipes à sua maneira, e nós, cinderelas improvisadas, dizemos sim! sim! sim! diante do altar; mas, lá no fundo, a carência existencial herdada no berço jamais será preenchida.


Queremos ser resgatadas da torre do castelo. Queremos que o nosso pretendente enfrente dragões, bruxas, lobos selvagens. Queremos que ele sofra, que vare a noite atrás de nós, que faça tudo o que o José Mayer, o Marcelo Novaes e o Rodrigo Santoro fazem nas novelas. Queremos ouvir “eu te amo” só no último capítulo, de preferência num saguão de aeroporto, quando ele chegará a tempo de nos impedir de embarcar.

O amor na vida real, no entanto, é bem menos arrebatador. “Eu te amo” virou uma frase tão romântica quanto “me passa o açúcar”. Entre casais, é mais fácil ouvir eu “te amo” ao encerrar uma ligação telefônica do que ao vivo e a cores. E fazem isso depois de terem se xingado por meia-hora: “Você vai chegar tarde de novo? Tenha a santa paciência, o que é que você tanto faz nesse escritório? Ontem foi a mesma coisa, que inferno! Eu é que não vou prepar o jantar para você às dez da noite, te vira. Tchau, também te amo.” E batem o telefone, possessos.


Sim, sabemos que a vida real não combina com cenas hollywoodianas. Sabemos que há apenas meia dúzia de castelos no mundo, quase todos abertos à visitação de turistas. Sabemos que os príncipes, hoje, andam meio carecas, usam óculos e cultivam uma barriguinha de chope. Não são heróicos nem usam capa e espada, mas ao menos são de carne e osso, e a maioria tentaria nos resgatar de um prédio em chamas, caso a escada magirus alcançasse o nosso andar. Não é nada, não é nada, mas já é alguma coisa.


Dificilmente um homem consegue corresponder à expectativa de uma mulher, mas vê-los tentar é comovente. Alguns mandam flores, reservam quarto em hotéizinhos secretos, surpreendem com presentes, passagens aéreas, convites inusitados. São inteligentes, charmosos, ousados, corajosos, batalhadores. Disputam nosso amor como se estivessem numa guerra, e pra quê? Tudo o que recebem em troca é uma mulher que não pára de olhar pela janela, suspirando por algo que nem ela sabe direito o que é.


Perdoem esse nosso desvio cultural, rapazes. Nenhuma mulher se sente amada o suficiente.


9 comentários:

  1. hauehauiheauihea muito, muito bom esse texto! Não sei se não nos sentimos amada o suficiente, até nos amam..mas acreditamos que sempre pode ter um pouco mais! ;D
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aaah, esqci. Entre ai http://www.portaojovem.com/?p=1215
    acho q 'responde' (?) seu post ;D

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahha. Falei EXATAMENTE isso com o Gusta hj no Twitter xD~ pq os amores não são IDENTICOS aos de filmes. Mas se fossem perfeitos dmais, não seria vida real. Vamo combina q os homens de hoje em dia perderam (quase) totalmente o cavalheirismo! [ta,ta. ainda acha uns perdido por ai ;] Acho q [talvez, dependendo do carinha]tem um momento que vc para e pensa: Nossa! msmo com os defeitos e entre tapas e beijos, eu sou feliz com essa pessoa. Sei lá. Não acho impossivel uma mulher estar satisfeita com seu amor. Claro q ele tb tm q fazer por merecer :)
    [nooossa, fiz otro post praticamente. ;P~]
    Foi plagiado mas gostei do texto. As pessoas estão no clima do amor meesmo. eu escrevi um post ontm sobre isso, vc e a Cleide,td hj. Mais alguem?

    ResponderExcluir
  5. Não acredito nisso... pode até ser com algumas mulheres... mas acredito sim que pode ter um amor verdadeiro que satisfaça ambas as partes... mas isso só acontece quando os dois sabem que o amor não igual no cinema e o amor passa também por provações e problemas, mas é ai que ele se fortalece! e o amor é de ambas as partes não só do homem!
    =D
    Parabens pelo Blog marlon...

    ResponderExcluir
  6. Tenho que dar meu palpite aqui! Não concordo com a essência do texto que diz que 'nenhuma mulher se sente amada o suficiente'.. vou descer do salto e fazer uma pergunta: e os homens? como eles se sentem? será que eles tb não tem essa idealização de encontrar com a princesa encantada? Tem uma parte ali que eu gostei que diz ..bla bla, eles são príncipes à sua maneira..[algo do tpo] e isso é verdade, assim como nós mulheres somos princesas à nossa maneira. E isso é a realidade, isso é oq importa.. e não aquela idealização de hollywood... O importante é que o seu par complete vc e te faça feliz, pq quem ama cuida!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. eu ia escrever no outro, mas ñ deu espaço..hahah
    vamos comentar e discutir o assunto galera! =)

    ResponderExcluir
  8. Rapaz...o bicho tá pegando!

    - Eu muié é complicado, já diz o ditado...

    “Não tente entender mulher..Mulher não foi feita para ser entendida e sim para ser amada...”

    ...

    ResponderExcluir
  9. Eu ia comentar, mas a Anne já falou por mim! Sorry... hahahaha

    ResponderExcluir